RESULTADOS

25/10/2015

FOMOS COM TUDO NO 70.3 MIAMI !!

Laura Marques, Dayane Borges, Galah Sanz, João Pedro Cortes, Mauro Alfredo, Rafael Zenha, Ricardo Zweibil e Sidney Fabricio, foram os nossos representantes nessa prova. PARABÉNS A TODOS !! Segue abaixo o relato da prova, feito pelo Triatleta Sidney Fabricio: ""Olá, tudo bem ? Vamos ao relato, conforme havia prometido. Começando pela feira: Em local aberto, no meio de um gramado e em tendas. Nada muito diferente do que vemos por aqui, talvez ate um pouco pior, pois nao havia uma tenda unica, e sim varias tendas, e como essa epoca chove um pouco, isso dificultou o transito la dentro. Familiares nao lhe acompanham na tenda principal, para retirar o material. Muita gente, o que tornou um martirio entrar nas ""lojinhas"".....kkkkkk As informações não eram muito precisas la dentro da feira, pois tem que fazer checkin, prencher formularios, pula de um balco para outro para retirar cada parte do kit separadamente.....mas vamos nos achando aos poucos. Em relação ao congresso tecnico, no meio da praça descoberto, porem em tres diferentes linguas (Ingles, Portugues e Espanhol) e em dois dias, na sexta e sabado. Isso foi bom. Porem no congresso falaram que ia rolar algumas coisas para comer na prova, que nao tivemos. O que, no meu caso, atrapalhou um pouco. Bike check in: Feito um dia antes, de forma aleatoria, vai quando quiser. Chega e deixa apenas a bike Local apertado, para cerca de 3 mil atletas Bikes todas amontoadas, umas coladas nas outras, sem espaço para os pertences da transição. Bike pendurada no cavalete pelo selim, nem uma caixinha de madeira para colocar ascoisa. (Até o trofeu brasil e melhor nesse quesito) Check in pre largada: Chegava mais cedo pra fazer a marcação dos numeros e categoria, igual ao trofeu brasil Na canetinha preta mesmo.... nada de numero tatuado.... Isso nem parece IM..... PQP........ Entrei na transicao e vamos arrumar as coisas. Largadas no chao mesmo, pois como disse, nem uma caixinha de madeira para separar os pertences dos atletas..... Nessa hora havia agua na transição para os atletas, unico momento durante toda a prova...... Bom ""joguei as coisas no chao"" (arrumadinhas é claro, kkkkkkk) e fomos esperar a largada...... A Prova: Natação: Em sentido horario, na baia do porto de Miami. Agua suja, s[cheia de algas e plantas, com cheiro e gosto de oleo disel. Muita agua viva. Inclusive antes da largada estavam anunciando que tinha agua viva, mas como tinha diminuido a quantidade ia ter natação, mas que se alguem tivesse alergia ou nao estivesse confortavel em nadar ou nao quisesse nadar, era so avisar a organização, e essa pessoa ficaria para a ultima bateria, a mesma de quem optou por usar o wetsuit e nao nadaria, apenas iria pedalr e correr. Bem animador ouvir isso antes da largada. Bom fomos pra natação, dei porrada em umas 5 ou 6 agua viva, fora as que me acertaram nos membros e queimaram de leve. Cada porrada em agua viva um susto, mas nadei pra 42min, ate que nao foi ruim para quem estava sem wetsuit, sem treino e meio preocupado com as agua vivas.....kkkkkkk Na saida da agua tinha duas pessoas jogando vinagre nas queimaduras, um FDP cabou jogando no meu olho, mas tudo bem. T1 na t1 nao tinha ducha nem ninguem jogando agua durante a corrida ate a T!, como vemos por aqui. Tambem nao tinha agua nem gatorade, nem nada para beber Fiz a T1 na boa, em cerca de 5 minutos, e fui pedalar Pedal Logo no começo do pedal ja comecei a sentir um pouco de nausea e tontura (ainda estava balançando por causa do navio, e piorou), mas fui em frente. Os primeiros 45 km foram a favor do vento, mesmo ruim deu media de 38km/h , mais ou menos. O problema e que pela nausea nao consegui me alimentar direito, e o primeiro posto de abastecimento estava apenas no km 25, por ai, e a garrafa de agua era daquelas de plastico de supermercado mesmo, nao as de gatorade, o que dificultou para pegar e por isso nao consegui pegar gatorade no primeiro posto de abastecimento. Isso agravou minha tontura, pois fiquei um pouco sem sais minerais do gatorade e com pouca agua. O segundo posto de hidratacao veio no km 45 e o ultimo acho que no 70, so tinham 3 postos de hidratacao, muito ruim isso..... Em foz passamos umas 6 vezes ou mais..... A volta da bike, do 35 em diante foi horrivel, vento contra, nao conseguia pedalar mais, faltava força e o vento segurava, vi diversos pelotose, de ate 30/40 pessoas passando, acompnahva por um tempo e me perdia pois acho errado ficar no vacuo e faltava força tambem.... Do km 70 ao 90 so pensava em chegar e dizia que nem ia sair para correr.... mas sabe como e, na prova, nem sempre a razao vence.....kkkkkkkk T2 Entro na transição e começa a procurar o local da bike...dificil de colocar no lugar, pois e apertado pra tantas biciclets e os outro atletas que chegam antes nao estao nem ai pros outros e colocam a bike de qualquer forma, dificultando os que chegam depois... Tive que arrumar umas 3 bikes, antes de conseguir colocar a minha..... Bom coloquei a minha, coloquei o tenis.... ponderei um pouco, e pensei, ja to aqui vamos la.... Fui procurar uma agua gelada ou gatorade, ppis la e bem quente, tipo Foz, porem, mais uma vez, nada de hidratação na area de transição.... Pelo menos tinha uns gatos ingados passando protetor solar... Sai para correr, passamos pelo meio da multidao, o que da uma motivação, mas logo vi que nao ia dar certo... Corri 1 km e comecei a andar.... fui assim ate o km 3 , sempre pensando em voltar, mas sempre indo pra mais longe, vai entender esses malucos.... mas fui... Cheguei no primeiro posto de alimentaçao e so tinha Banana, Agua, BUZZ COLA (isso mesmo, nem coca cola esse putos mao de vaca, desculpe o palavreado, deram.....) e Gatorade, NADA slgado, nem pacote de sal, nem nada.... O 70.3 de Foz, tinha Agua, Gatorade, COCA COLA/PEPSI, bisnaguinha, club social, bolo, bolacha, sal.......bem melhor....... Bom isso me desastabilizou um pouco mais e so piorou pois precisava de algo salgado e nao tinha nada, e no congresso falaram que teria pretzel, sal e outras coisas.... Bom fui me arrastando e andando e trotando, e dei a primeira volt, mas quando vi que havia demorado cerca de 1h30m pra fazer 10,6 km, achei melhor parar e ir comer alguma coisa e ficar com minha familia que valia mais a pena... Nao vaçia mais o sacrificio e ficar sofrendo e colocar a perder o resto da viagem..... Ai resolvi parar e voltar aos treinos e focar pro ano que vem.... Bem Coach, foi isso..... qualquer coisa lhe passo mais detalhes pessoalmente, se eu lembrar de mais alguma coisa..... Abraços e VCTJ......""